quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sem juros

Como administrador há 30 anos, com 23 anos de vida profissional no mercado financeiro, garanto à vocês que esta situação NÃO EXISTE. Ontem fui a uma loja de departamentos, famosa por vender tudo em diversas vezes e sem juros. Queria uma TV LCD. Dias antes havia estado em outra loja, também famosa e achei um aparelho que me interessava por R$ 2.100 a vista. Pois bem. A propaganda deste estabelecimento que fui ontem diz claramente – “A menor prestação, o melhor preço – cobrimos qualquer oferta. Tudo em x vezes sem juros”. Bem, para resumir, os preços desta loja eram pelo menos 25% maiores do que da outra na qual vi o preço à vista. Naturalmente juros embutidos. E nenhuma oferta foi coberta, pois para isso era necessário que o preço da outra loja estivesse em panfletos promocionais.
Não existe almoço de graça.
O que não me conformo é com o fato de um país que se vangloria tanto de ter um código de defesa do consumidor moderno e eficaz, permitir propagandas deste tipo na TV. E as letras miúdas que aparecem no final da exibição, que é humanamente impossível ler? Nem mesmo gravando e com pausa na exibição conseguimos ler tudo o que está escrito em alguns casos.
Até quando as autoridades vão deixar o povo ser enganado com relação a preços e formas de pagamento? Ou será que é interesse do governo que exista esta enganação para poder manter um nível de consumo razoável para aquecer a economia?
Bem, está tudo aí; Aberto. Escancarado. Não preciso dizer nada pra ninguém, basta assistir TV. Me sinto envergonhado de viver num país que permite este tipo de atitude. Enganar o povo assim, descaradamente e sem nenhuma providência das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário